Dia “D” de vacinação contra o Sarampo superou as metas de atendimento

Realizado no último dia sábado (15), o dia “D” de vacinação contra o Sarampo atendeu mais de 250 crianças e adolescentes na Policlínica de Ladário. Com horário estendido, a equipe trabalhou até as 15hs do sábado, aplicando mais de 50 doses para regularização da vacina e nos demais casos foram orientações para a atualização das cadernetas.

Denilson Marcio, secretário de saúde do município, lembrou que em Ladário já existe 92% de cobertura de crianças e adolescente vacinados, mas é importante que os responsáveis procurem a sua unidade de saúde para verificar as dosagens das outras vacinas. Sempre levando em mãos a caderneta de vacinas ou o cartão do SUS para consulta no banco de dados.

Taciane de Aguiar, coordenadora de imunização do município, falou da importância das campanhas de imunização como um todo, pois a prevenção ainda é o melhor método de erradicação de uma doença. E reforçou que o objetivo é que se tenha 100% de crianças e adolescente do município imunizadas.

A campanha de combate ao Sarampo, nesta fase que busca imunizar crianças a partir dos 05 anos e adolescentes até 17 anos, teve início no dia 10 de fevereiro e se estende nos postos de saúde até o dia 13 de março. A orientação da secretaria de saúde é que os responsáveis busquem suas unidades de saúde para atualizar as carteiras de vacinação. Caso encontrem algum problema, procurar a Policlínica Municipal nos horários de 07:30hs as 12:30hs para atendimento.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C