Prefeitura convoca técnicos de educação que solicitaram reclassificação

O prefeito Marcelo Iunes convocou nesta segunda-feira, 27 de abril, mais 63 aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos realizado para preencher o quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação.

Todos os convocados foram aprovados para o cargo de Técnico de Educação Infantil e solicitaram reposicionamento para o final da lista (reclassificação), uma medida administrativa prevista em Lei.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que a convocação é necessária porque os contratos dos profissionais que atuam nesta função nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) vencem em maio.

Só estão habilitados para o cargo, os profissionais com o curso Normal Médio (Magistério). “Muitos dos aprovados não possuem essa qualificação, por isso acabam não tomando posse”, explicou a secretária-adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano.

“Precisamos saber quantos estarão habilitados e, se necessário, renovar o contrato para as CEMEIs que ficarem sem servidores efetivos”, complementou Maria do Carmo, lembrando que os técnicos são essenciais para dar continuidade ao atendimento quando as aulas forem retomadas.

A relação completa dos aprovados no concurso está na Portaria “P” N° 207, assinada pelo prefeito Marcelo Iunes e publicada na edição de hoje do DIOCORUMBÁ.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C