Vereador reforça necessidade de se reativar a creche Santa Rosa, no centro

O vereador Yussef Salla reforçou esta semana na Câmara, a necessidade de se reativar a antiga creche e pré-escola Santa Rosa, localizada na Rua Colombo, centro da cidade. O pedido foi feito em forma de requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

Na solicitação, o vereador pediu informações junto ao Município, no sentido de se saber quem é o responsável ou proprietário  do imóvel que se encontra fechado já há anos. “Pedimos para que seja reativada a creche e pré-escola, que será mais uma opção para as mães eu trabalham no centro”, reforçou.

“Hoje, temos muitas mães trabalhando no comércio local, no hospital e nas clínicas existentes na região. A reativação da creche seria de grande importância, principalmente nesse período de pandemia do Covid-19, com as mães precisando trabalhar, mas não tem com quem deixar os filhos. A creche seria a alternativa mais viável, e as mães vão poder deixar seus filhos com educação orientada e com profissionais treinados”, concluiu.

Homenagem

Em outro requerimento, aprovado por unanimidade, Yussef Salla solicitou Moção de Congratulação à empresa Transbrasil (transporte rodoviário), em nome do seu representante aqui em nossa cidade Jaime de Faria, pelos relevantes serviços no repatriamento de brasileiros vindos da Bolívia, para todos os estados do Brasil. A homenagem é extensiva a todos os integrantes da empresa.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C