Biblioteca da Escola do Sesi de Corumbá interage com alunos na hora do conto

Como parte das aulas online adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Biblioteca da Escola do Sesi de Corumbá apostou na interação virtual com os alunos em casa na hora do conto. Durante a “Contação de História”, a monitora Kessy Karoline Duarte propôs aos estudantes que eles se fantasiassem de um personagem literário, de desenho animado ou de um filme para tornar a atividade mais agradável e divertida.

“Estava com muita saudade de conversar com as crianças, de ver os rostinhos delas, de ver os olhinhos delas encantadas com a hora do conto. Isso não tem preço e, por isso, sugeri a contação de história online e com elas caracterizadas como os personagens de ficção preferidos. Eles adoraram e eu mais ainda”, relatou Kessy Duarte.

Para a aluna Gabriela Corrêa do Carmo Costa de Amorim, a sugestão da monitora foi sensacional. “Quanta saudade a gente estava da tia Kessy e desses momentos de contação de história. A ideia de pedir para a gente se fantasiar fui muito boa e ajudou a curtir ainda mais as histórias”, garantiu.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C