Câmara Municipal de Corumbá

Vereador luta pela reativação da Base Comunitária na região sul da cidade

A reativação da Base Comunitária de Segurança na parte alta da cidade é o que está buscando o presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Façanha, para proporcionar melhorias no setor de segurança pública de toda aquela região, a mais cresce em Corumbá.

A base havia sido ativada em maio de 2017 e os trabalhos eram desenvolvidos de forma articulada entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Acabou desativada e, hoje, as ações ocorrem em forma de rondas policiais, o que levou os moradores a entrar em contato com o vereador, solicitando a reativação.

“A maior incidência de criminalidade se concentra na região sul da cidade. A presença dos policiais e guardas municipais que integravam a base, era extremamente importantes para inibir ações criminosas. Por isso mesmo estamos pleiteando junto às autoridades, a sua reativação o mais rápido possível”, explicou o vereador.

Façanha, em seu requerimento, pediu ao deputado estadual Evander Vendramini para que interceda junto ao governador Reinaldo Azambuja, no sentido de proporcionar o retorno da Base Comunitária de Segurança, cuja unidade estava instalada na Rua Cyríaco de Toledo, no bairro da Nova Corumbá, atendendo também as comunidades do Guanã, Guanã I, Guanã II, Guanabara, Primavera, Cristo Redentor, Cravo Vermelho, Guatós, Guaicurus, Piúva, Popular Nova, Jardim dos Estados, Guarani, residenciais Corumbella, Flamboyant I, Flamboyant II, Flamboyant III e o Buriti, entre outros.

PAVIMENTAÇÃO

Façanha está também requerendo junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a realização de serviços de manutenção do pavimento asfáltico da Rua General Dutra e São Judas Tadeu, no Centro América, bem como a limpeza e roçada do mato que cobriu toda a calçada da General Dutra, o que está dificultando a mobilidade por parte dos pedestres eu acabam utilizando a rua para se locomover.

Solicitou ainda a recuperação do cruzamento das ruas 21 de Setembro e Ceará, no Bairro Guarani, devido ao atual estado da via que prejudica o tráfego de veículos e pedestres. Trata-se de uma solicitação dos moradores que alegam acumulo em excesso de água durante as chuvas, dificultando tráfego de veículos, bem como prejudicando a mobilidade das pessoas que moram na região, e precisam entrar ou sair de suas casas. Inclusive, a comunidade local chegou a fechar a rua, já que ocorreram casos de atolamento de veículos no trecho.

Outra solicitação foi a limpeza no campo Roseiral. Ocorre que, com as chuvas, o mato alto e o acúmulo de água, acabam se tornando focos em potencial para procriação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, Zika Vírus e Chikungunya.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C