Domingo tem previsão de chuva e rajadas de ventos nas regiões Centro-Sul e Leste do Estado

As chuvas continuam neste domingo (13) no Estado, com previsão de tempestades de raios e rajadas de ventos principalmente nas regiões Centro-Sul e Leste. O acumulado (chuvas) que podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as regiões Norte e Leste do Estado podem ter mínima de 20°C e máxima de 28°C. Já no Sudeste a previsão é cair mais a temperatura, com mínima de 16°C e máxima de 22°C. A direção dos ventos seguem para o Sul do Estado ao longo do dia, o que vai impulsionar o ar frio sobre Mato Grosso do Sul.

Na Capital a previsão é de mínima de 18°C e máxima de 22°C. Em Dourados ocorre o inverso com mínima de 16°C e máxima de 22°C. Para Três Lagoas a variação será menor, com 20°C (mínima) e 25°C (máxima).

No extremo-sul do Estado, em Sete Quedas, a mínima chega a 15°C, enquanto que a máxima fica em 20°C. A previsão é que na próxima semana chegue ao Estado uma nova frente fria, que vai derrubar as temperaturas em todas as regiões a partir de terça-feira (17), podendo a chegar a mínima de 6°C.

Também há possibilidade de geada na região Sul do Estado ao longo da semana. A atuação da massa de frio em Mato Grosso do Sul deve provocar temperaturas mínimas por até dez dias, depois da chegada da frente fria.

Já em Corumbá, na região do Pantanal, o domingo começou com chuva. A temperatura é de 21°C. A umidade relativa do ar está em 88%. O Climatempo prevê períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme. A temperatura máxima não deve passar dos 24ºC.