Corumbaonline

A ordem do desfile dos Blocos Oficiais que teve inicio às 20 horas na noite deste sábado, 10 de fevereiro foi decidida de acordo com regras da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá (LIBLOCC). A classificação do ano passado foi decisiva para as apresentações deste ano.

De acordo com o edital da liga, quem ficou em último lugar foi o primeiro a entrar na avenida. Já o campeão de 2017 teve o direito de escolher a posição que gostaria de desfilar.

Sendo assim, o Oliveira Somos Nós deu inicio a passagem dos blocos pela passarela do samba. Com 520 componentes, o bloco exaltou em seu enredo, a maior torcida do pantanal, a Torcida do Corumbaense. As cores e a vibração do ‘Galo Guerreiro’ deram o tom para o desfile que trouxe como comissão de frente, o mascote do time e os troféus.

O segundo a se apresentar foi o Afro Samba Reggae, o bloco cantou a Valorização dos Professores e trouxe com ele a força dos 600 componentes que cantaram durante toda a passagem pela avenida.

Em seguida foi a vez do Bloco mais antigo de Corumbá, o Flor de Abacate, fundado em 1966 homenageou a memória da Darci, uma das organizadoras do desfile. Tradicional, os muitos foliões desfilaram com sarongue e colares havaianos.

Bloco os Intocáveis

Os Intocáveis se apresentou e com o Axé como enredo levantou o público com o ritmo característico do Carnaval. Com coreografia e animação os componentes passaram pela avenida.

Corumbaonline
Bloco Nação Zumbi abordou tema sobre direitos trabalhistas

Fundado em 1995, o Bloco Nação Zumbi que foi o campeão do desfile em 2017 desceu para avenida com 800 componentes e como forma de chamar atenção da população cantou os Direitos Trabalhistas, lembrando os recentes acontecimentos no País.

A Águia da Vila homenageou neste ano, o Pantanal Ecológico, as belezas e peculiaridades foram cantadas pelos 500 componentes que vieram fantasiados com alguns dos animais que vivem na região pantaneira.

O Corumbaense Futebol Clube tem trazido alegrias à população da cidade Branca e escrito uma história inédita para o Estado, por isso, o Bloco Arthur Marinho veio exaltando as conquistas do time que é Bicampeão Sul-Mato-Grossense.

Oitavo bloco a desfilar, o Bola Preta contou com 700 componentes imbuídos a mostrar e demonstrar o Pantanal Sul- Mato- Grossense. Fundando em 1969, o bloco priorizou a cor verde que remete a natureza que rodeia a Capital do Pantanal.

Priorizando a preservação do peixe dourado nos rios do Brasil, o Bloco Vitória Régia trouxe 850 integrantes dispostos a passar a mensagem de atenção e cuidado para toda a avenida.

Corumbaonline
Clube dos Sem homenageou o ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira

O Clube dos SEM foi o penúltimo a passar pela passarela do samba. Homenageando o saudoso prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, falecido em novembro de 2017, os 1.000 integrantes cantaram a ‘Saudade que não tem fim’. A emoção tomou conta das arquibancadas e camarotes que além de aplaudirem, cantaram junto a música do bloco.

Fechando as apresentações dos Blocos Oficiais em 2018, o Praia, Bola e Cerveja trouxe ao grande público presente, uma homenagem a Luiz Mário Cambará.

De acordo com o prefeito, Marcelo Iunes, o sábado de carnaval atraiu muitos visitantes para a cidade, “O público lotou a avenida hoje, assim como tivemos 30 mil pessoas na sexta-feira de carnaval, repetimos o feito. Esperamos curtir o carnaval da alegria e da paz, do jeito que o corumbaense sabe fazer. A cidade esta cheia de visitantes que fizeram questão de participar das nossas atividades e isso é excelente para o município”.

Para Secretário de Cultura e Cidadania do Estado, Athayde Nery, Corumbá está na primeira lista das cidades que homenageiam a alegria, “São essas atitudes que fazem o Brasil diferente. A cultura é o diferencial e faz com que consigamos entender o que é memória, o que vivemos no presente e o que esperamos para o futuro”.

As agremiações tiveram 30 minutos para se apresentar, começando a contar da Rua Frei Mariano com a 13 de junho e finalizando o cronômetro na rua Major Gama. Punições, caso houver, serão conhecidas durante a contagem dos pontos de cada Bloco, na quarta-feira de cinzas, durante a apuração oficial.

Por corumbaonline