Em apoio a servidores inativos e pensionistas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o vereador Alexandre Vasconcellos solicitou ontem, segunda-feira (15) ao governador Eduardo Riedel, a reavaliação da cobrança da contribuição previdenciária de 14% que vem sendo cobrada pelo sistema previdenciário estadual.

Durante a sessão, Alexandre apresentou uma Moção de Apoio aos servidores inativos e pensionistas, que estão lutando pela reavaliação  do Estado de Mato Grosso do Sul, e anseiam por uma nova avaliação da cobrança. O requerimento foi seguido por todos os vereadores corumbaenses que dão total apoio à causa.

Ao apresentar o requerimento, Alexandre relatou que a cobrança de 14% acarretou consideráveis dificuldades financeiras para aqueles que, ao longo de suas carreiras, contribuíram para ter o direito de usufruir de seus benefícios no futuro, e que por isso mesmo está sugerindo ao governador Eduardo Riedel, após pareceres jurídicos e técnicos das secretarias correspondentes, uma reavaliação da alíquota e teto, ou até mesmo a revogação das leis complementares que tratam desse assunto.

TRÂNSITO

Para minimizar riscos de acidentes, o vereador voltou a cobrar instalação de um redutor de velocidade na região do Bairro Jardim dos Estados. O mesmo pedido havia sido feito em maio de 2021 e, na sessão desta segunda, Alexandre reforçou a solicitação junto ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior.

O vereador explicou que é necessária a instalação do redutor na forma de lombada ou quebra-molas, na Rua Pará entre as ruas Marechal Floriano e Alan Kardec. Disse que após a pavimentação asfáltica da via, o movimento de veículos aumentou consideravelmente, com muitos veículos trafegando em alta velocidade, deixando rua perigosa, em especial entre as ruas Marechal Floriano e Alan Kardec.

LIMPEZA

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, Alexandre solicitou serviços de limpeza, capina e roçada no prolongamento da Rua Pará entre as ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli, para eliminar o mato alto que tomou conta da calçada, dificultando a passagem dos moradores da região.

Por Assessoria de Comunicação do Vereador