O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), Paschoal Carmello Leandro expediu o diploma de deputado estadual para Paulo Roberto Duarte (PSB) durante reunião pública, na tarde desta sexta-feira (01). O ato ocorreu após a recontagem dos votos da eleição de 2022, realizada por ordem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

O ministro decidiu, ainda nesta semana, pela anulação dos votos recebidos pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e a recontagem dos votos. Determinação que culminou na substituição de deputados na Assembleia Legislativa, uma vez que o a vaga do, agora, ex-deputado Rafael Tavares (PRTB) foi cedida à Paulo Duarte (PSB). Tavares também teve o seu mandato cassado.

Duarte ressaltou, ao JD1TV, sua alegria e compromisso de honrar com os 16.663 votos obtidos no pleito eleitoral, que o colocou entre os vinte e quatro mais votados. “Agora diplomado, a minha vontade é de honrar essa oportunidade em representar a minha região na assembleia legislativa pela 4ª vez… com muita determinação e vontade de trabalhar pelo Mato Grosso do Sul”.

O deputado pontuou sobre as questões que visa trabalhar durante o mandato que envolvem o âmbito econômico, ambiental e o desenvolvimento social. “Há grandes temas para serem abordados esse ano importantíssimos para o Brasil e para o MS, a regulamentação da reforma tributária vai impactar diretamente a vida de todos os sul-mato-grossensses […] Esse debate que está sendo feito pela ALMS sobre a questão ambiental, até pela região do pantanal que é minha origem e o estado vir pro desenvolvimento econômico com o desafio de reduzir as desigualdades sociais, então tem muito trabalho pela frente”.

Recontagem

O desembargador Paschoal Carmello Leandro esclareceu que aproveitou a reunião para realizar, também, a recontagem dos votos para deputado federal, uma vez que foram propostos alguns recursos – já incididos – em ocasiões anteriores. No entanto, “em relação aos deputados federais, não houve nenhuma mudança”. (Hora  MS)

Por Da Redação