Divulgação

Preocupado com a segurança da população corumbaense, em especial da parte alta da cidade, o vereador Domingos Albaneze Neto (PV) está solicitando ao Governo do Estado, a ativação imediata do 2º Distrito Policial de Corumbá.

O pedido foi feito por meio de requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária da última terça-feira, 25, e está sendo encaminhado para o governador Reinaldo Azambuja, com cópia para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa; para o prefeito Ruiter Cunha, e para o diretor da Agência Municipal de Segurança Pública, Jorge de Castro.

“Corumbá conta com 110 mil pessoas. É uma cidade turística localizada na divisa com a Bolívia, e isto faz com que tenhamos uma população flutuante bem maior. Mas, apesar de tudo isso, contamos apenas com a Primeira Delegacia de Polícia, ao passo que cidades do nosso porte e até menor, casos de Três Lagoas e Ponta Porã, contam com três e duas delegacias, respectivamente”, afirmou Domingos, ao fazer a solicitação.

O vereador lembra que o 1º DP de Corumbá está localizado no centro da cidade e, por isso mesmo, ele solicita que o 2º DP seja instalado na parte alta, zona sul. “É a região que mais cresce. Hoje, já é maior que a área central e precisa com urgência de um Distrito Policial”, cobrou.

Transporte coletivo

Outra solicitação do Dr. Domingos, dirigida ao responsável pela Viação Corumbá, Youssef Iunes, se refere à implantação de uma linha de transporte coletivo de passageiros para atender os moradores residentes na região da orla do Rio Paraguai.

“Quem reside no Beira Rio, no Porto Geral e também na Cervejaria, não conta com transporte coletivo. Os moradores são obrigados a se dirigir ao centro da cidade, para pegar ônibus. Por isso mesmo, e para atender a população que reside às margens do Rio Paraguai, é que estamos fazendo esta solicitação”, explicou.

Além disso, o vereador do PV reivindicou à Prefeitura, a construção de uma rampa de acessibilidade no Coreto do Jardim da Independência, para atender as pessoas com deficiência, especialmente cadeirantes, bem como os idosos.

Domingo solicitou também a presença de um agente de trânsito na porta da extensão da Escola Municipal Fernando de Barros, no conjunto Vitória Régia. “O fluxo de veículos é intenso naquela região, havendo necessidade de um agente para disciplinar o tráfego, evitando acidentes”, justificou.

Por corumbaonline