Na Boca do Túnel

GIRO DO BRASILEIRÃO 2018

Segue o Líder…

Muito propalado pelos flamenguistas enquanto o time da Gávea estava na liderança do Brasileirão 2018, até que o rubro-negro perdeu para o Grêmio no sábado por 2 x 0 e estava prestes a continuar o slogan “Segue o Líder”, pois até os 32 minutos do segundo tempo, o São Paulo empatava com o Vasco pelo placar de 1 x 1 , até que o tricolor desempatou, vencendo o arquirrival do Flamengo por 2 x 1, com a vitória são paulina continua “Segue o Líder”, pois o São Paulo é o líder da competição para a irritação geral dos flamenguistas.

Pikachu vê Vasco melhor e lamenta “lances individuais” em nova derrota

O time do Vasco lamentou muito a derrota por 2 a 1 para o São Paulo neste domingo (5), no Morumbi. Especialmente após a boa atuação no segundo tempo, quando empatou a partida e chegou a criar chances para uma possível virada. Na opinião de Yago Pikachu, autor do gol cruz-maltino, sua equipe foi superior ao rival, mas vacilou em lances específicos individuais, o que acabou gerando mais um tropeço no Campeonato Brasileiro.

Caio Ribeiro canta música do desenho “He-man” e é cornetado por Cléber Machado

Com a entrada do atacante Rafael Moura no time do América-MG, aos 30 minutos do segundo tempo do jogo contra o Palmeiras, Caio Ribeiro tentou soltar a voz com a música tema do desenho “He-Man”, apelido do jogador mineiro.

No entanto, o narrador Cléber Machado não aprovou a cantoria e pediu para Caio parar. “Não, não, não, Caio Ribeiro. Por favor, não canta não”, soltou o locutor, encerrando a brincadeira.

Osório comandava e Ceni era goleiro na última vez que SP liderou brasileiro

Da última vez que o São Paulo terminou uma rodada do Campeonato Brasileiro como líder, Rogério Ceni era o goleiro e Juan Carlos Osório era o treinador. Enquanto Rogério se aposentou e virou treinador, Osório comandou a seleção do México na Copa do Mundo de 2018.

Em 13 de junho de 2015, pela sétima rodada do Brasileirão daquele ano, o São Paulo foi à Arena Condá e derrotou a Chapecoense por 1 a 0, graças ao gol de Souza. Foi a última vez que o time liderou a Série A antes da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco neste domingo.

Jean é parado por goleiro e Palmeiras perde segundo pênalti em quatro dias

O Palmeiras teve boa chance de abrir o placar diante do América-MG, em jogo neste domingo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Só que Jean desperdiçou uma cobrança de pênalti na Arena Independência.

Aos 23 min do primeiro tempo, Moisés recebeu a bola de Hyoran na área, mas foi derrubado por Matheus Ferraz – pênalti, que Jean cobrou. Na batida, porém, o chute saiu fraco e quase no meio do gol, facilitando para a defesa do goleiro João Ricardo.

Memes bombam na internet após derrota do Flamengo para reservas do Grêmio

A derrota de 2 a 0 do Flamengo para o Grêmio tirou o clube carioca da liderança do Brasileirão. Como se não bastasse, rendeu inúmeros memes na Internet. O Rubro-negro passou a depender do Vasco para permanecer na ponta. O torcedor flamenguista precisou torcer para o maior rival, para não perder a liderança da tabela para o São Paulo. Mas não deu certo, o Vasco perdeu e quem segue o líder agora é o Flamengo.

Ministro do esporte de Camarões anuncia Seedorf como novo técnico da seleção

O holandês Clarence Seedorf foi o escolhido para ser o novo técnico da seleção de Camarões, que nem se classificou para a Copa do Mundo da Rússia. E terá como o compatriota Patrick Kluivert como seu auxiliar, com quem brilhou pela Holanda nos anos 90 e 2000. Apesar de a Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot, na sigla em francês) ainda não ter oficializado o negócio, o acerto já é dado como certo pela imprensa local e o ministro do Esporte e Educação Física de Camarões, Pierre Ismael Bidoung Mkpatt, fez o anúncio em entrevista coletiva no último sábado.

A dupla holandesa deverá substituir o belga Hugo Broos, que comandou a seleção na campanha do título da Copa das Nações Africanas em 2017, mas que não conseguiu levar classificar o país ao Mundial da Rússia em 2018 – a Nigéria ficou com a vaga do grupo, que tinha ainda a Argélia. Alexandre Belinga estava no posto de interino desde o fracasso nas Eliminatórias.

Riachuelo

Relembrando a história dos clubes que perderam espaço no futebol, o Riachuelo Futebol Clube foi profissionalizado em 2000 e participou de duas temporadas, sendo 2000/2001. O Clube Alvirrubro foi decisivo, votando favorável a participação do Clube Esportivo Nova Esperança (conhecido por CENE) era um clube brasileiro de futebol fundado na cidade de Jardim e transferido para a cidade de Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul. A equipe pertencia a Igreja da Unificação do Reverendo Moon, juntamente com o Atlético Sorocaba. Os Clubes da Capital não queriam a participação do CENE e o Riachuelo foi o voto minerva, oportunizando que a equipe de Jardim participasse da competição em 2000.

O Riachuelo tinha um time mediano em 2000, sob a presidência de Geraldo Alexandre, a participação foi limitada, pois não havia recursos para contratação de atletas de fora, já em 2001, o Saudoso Ex-Vereador e Falecido Canelão, assumiu a condição de Gerente de Esportes do Clube, onde foram contratados vários atletas de outras praças, com isso o clube montou um ótimo elenco, com Claudio Mineiro de Técnico, a equipe vinha com uma pegada boa, porém o Gerente de Futebol arrumou um entrevero com o Claudio e acabou ele assumindo também a direção técnica da equipe, sem o mínimo de conhecimentos táticos, a equipe perdeu o rendimento e não conseguiu se sobressair na competição.

Nas duas temporadas é bom deixar claro que o futebol profissional não deixou nenhuma divida trabalhista, a situação da dilapidação foi por ação trabalhista de funcionários do clube que entraram com uma ação conjunta e o presidente na época deixou de comparecer em uma audiência de conciliação, sendo dado ganho de causa as pretensões dos funcionários, que depois tentaram fazer uma gestão compartilhada com a diretoria, mas não obtiveram sucesso. Em contra partida, eu vi e tomei conhecimento através de uma planta que o Riachuelo Futebol Clube tinha um terreno em frente ao Aeroporto Internacional a qual pretendia construir o seu Estádio, mas tudo se perdeu, inclusive também havia algumas dividas de IPTU junto ao erário publico, fruto de terrenos que foram tomados ou perdidos em razão de diretorias não terem velado pelo patrimônio do clube, o que é profundamente lamentável.

Entretanto, alguns abutres quiseram sustentar que o futebol profissional foi a bancarrota do Riachuelo Futebol Clube, o que é uma inverdade!!!!

 

Reginaldo Coutinho – Delegado sindical dos radialistas de Corumbá, cronista esportivo, locutor apresentador do programa Transnotícias na rádio Transamérica.

Autor:
Da Redação

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C