Vereador sugere utilização de embarcação da AHIPAR para desobstruir o Rio Negrinho

A utilização da embarcação “Engenheiro Avídio de Mello” da AHIPAR (Administração da Hidrovia do Paraguai), foi sugerida esta semana pelo vereador Domingos Albaneze Neto, para desobstrução do Rio Negrinho, principal canal de acesso ao Rio Taquari.

Na primeira quinzena de fevereiro, três lanchas ficaram encalhadas por três dias no trecho, devido à grande quantidade de plantas aquáticas e gramíneas. A desobstrução ocorreu por meio de uma força-tarefa dos bombeiros, do Exército e da Capitania Fluvial do Pantanal, que conseguiram desobstruir o rio e liberar a passagem das lanchas.

Para evitar novos incidentes como este, o vereador sugeriu à Câmara, o envio de expediente ao senador Nelson Trad Filho, com cópia à promotora Ana Rachel Borges de Figueiredo, solicitando a sua intervenção junto ao DNIT para a liberação da embarcação da AHIPAR, “única que pode fazer o trabalho de desobstrução no trecho, com a execução de um serviço emergencial de limpeza do canal”.

Domingos informou que já conversou sobre o assunto com o senador e um pedido oficial vai reforçar sua intervenção junto ao DNIT, para liberação da embarcação “Engenheiro Avídio de Mello” que dispõe de equipamentos para desobstrução de baceiros (grades de empurra instaladas na proa e pás mecânicas).

No ano passado, Domingos já havia solicitando intervenção dos órgãos competentes para desobstruir trechos do Rio Taquari que estavam prejudicando a navegação, por conta da grande concentração de camalotes, principalmente, formando baceiros.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C