Analisando…

Como nem o presidente Bolsonaro nem seu clã sabem direito o que é a nova politica, que tanto propagam, fica difícil um dialogo com a “velha politica”. Após se reunir com os presidentes de 9 partidos, tudo ficou na mesma, ou seja, não avançou. E pra piorar após os encontros, o CARLUXO atacou os partidos e políticos que estiveram no planalto. Os presidentes deixaram claro que não fecharam questão sobre a reforma e que tudo pode acontecer, inclusive nada. Com a demonização da politica, aonde tudo é pecado e corrupção, ficou difícil construir neste ambiente.

Nova Politica

Trânsito

O Deputado Estadual Evander Vendramine esteve esta semana no Detran/MS. Conversou com o presidente do órgão e apresentou algumas propostas para melhorar o transito de Corumbá. A medida vem em boa hora, uma vez que o ultimo investimento do Detran na cidade foi em 2008. A cidade e o transito cresceram e carecem de uma nova atenção do governo do estado. A cada nova investida o deputado vai mostrando que esta antenado com os anseios da população de Corumbá e compromissado com a solução dos problemas.

Mulheres

A Deputada Federal Bia Cavassa deu continuidade a sua batalha em favor das mulheres vitimas de violência. Apresentou dois projetos de Lei neste sentido, visando aumentar a segurança das mulheres através de recursos eletrônicos e também apoio material para recomeçarem a vida em outro local com a doação de bens apreendidos pela Receita e Policia Federal. Os projetos trazem inovação ao combate a violência contra as mulheres, principalmente, neste momento de aumento dos crimes deste gênero.

Trabalho

Outra mulher que merece destaque pelo seu trabalho é a Lana Maria Flores da Costa, Presidente dos Ostomizados do MS. A entidade trata e cuida de mulheres vitimas de Câncer e que precisam de apoio medico e psicológico. Atendendo as mulheres do MS em campo grande, cuida de suavizar as sequelas desta doença terrível. Merece os nossos aplausos e mais atenção por parte dos órgãos públicos.

INSS

Estamos no meio da discussão da reforma da previdência em nível nacional. Porem, aqui outro assunto deve ser debatido entre as autoridades. O péssimo atendimento no INSS local. Desde a péssima recepção e acolhida dos idosos até a demora no atendimento, que muitas vezes passam de 5hs de espera. Um absurdo!! Sabemos que os órgãos estão deficitários de profissionais, mas não justifica o médico perito concursado do INSS aparecer pra trabalhar depois das 17hs, atender 3 pessoas e ir embora. Alô Deputada Bia Cavassa e alô vereador Tadeu Vieira, atenção ao INSS.

Ladário

Esta semana a pérola do pantanal viveu os desdobramentos políticos das operações policiais ocorridas no final do ano passado. A câmara municipal cassou o mandato do então Prefeito Carlos Ruso e dos vereadores, Baguá, Gugu, Magrela e Pastora Lilian. Com estas decisões Ladário começa a virar a pagina desta triste historia e começa a escrever de fato uma nova com os vereadores agora titulares nos cargos, assim como o Prefeito Iranil, agora mais titular do que nunca. O prefeito já vem, mostrando trabalho e muita vontade de acertar. E aguardar que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível.

Acusação

Foi noticia em todo estado de MS a acusação feita ao Vereador Rufo Vinagre, titular da pasta do Turismo no município, pela sua ex esposa de agressão física e psicológica. Em nota o vereador se defendeu dizendo se tratar de inverdades e que provará sua inocência na Justiça. O que se espera que a justiça seja célere e que somente a verdade venha à tona no final!!

Malandro

Tem um assessor politico na cidade, que pretende ser candidato a vereador, que anda mais queimado que brasa de churrasqueira. O dito cujo, metido à celebridade, esperto e articulador politico, anda encrencado, pois mente aos eleitores que nem sente, usa o nome da autoridade que lhe paga, para obter vantagens e prestigio. Porém o menino já esta sendo conhecido como o novo Pinóquio da cidade. Pior que quando desmascarado pelos eleitores, desmente tudo com a cara mais lavada, com a celebre frase: “não falei nada”….ah o poder!!!

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C