Analisando…

Índio

No dia 19 de abril ainda se comemora o dia do Índio? Nem sabemos mais, até porque para os novos donos do poder, índio é um desocupado que merece ser retirado a bala das terras produtivas que os “homens de bem”, os “patriotas”, cuidam com tanto carinho. O índio merece um cantinho de terra bem afastado e sem muito contato, como disse recentemente o MITO em uma de suas pérolas. Infelizmente daqui a pouco, nem nos livros de histórias esta data será lembrada. Lamentável!

Exército

No dia 19 de abril também comemoramos a força e a presença do exercito brasileiro. Esta instituição que é orgulho dos brasileiros celebra em 19 de abril a Batalha dos Guararapes, ocorrida em 1648, no estado de Pernambuco. Hoje os militares do exército ainda garantem a soberania nacional, e é assim que os brasileiros gostam e confiam nos militares, cumprindo suas funções constitucionais!

STF

Parte da imprensa, a direita conservadora e alguns intelectuais quase enfartaram e chamou de censura o ato de bloquear o folhetim “o antagonista”. Lendo a matéria, de baixa qualidade e sem nenhuma novidade, também achei um exagero a sua proibição. Acredito que acabou dando a propagando e a visibilidade que eles não tinham. Basta lembrar que os arautos da democracia acharam graça quando o Ministro Fux proibiu a folha de SP de publicar a entrevista com o ex-presidente e hoje presidiário Lula. Hora que democracia que é essa? Afinal, pau que bate em Chico bate em Francisco não é!?

Dobradinha

Mostrando que política se faz com “P” maiúsculo, o Deputado Estadual Evander e o Vereador Chicão Viana, que foram fortes adversários nas eleições passadas, se encontraram esta semana para tratar de um tema muito importante e de grande importância pra região pantaneira: solucionar a obstrução de navegabilidade do rio Negrinho. Ambos dão uma demonstração de maturidade e de forte articulação política, quando juntos resolvem trabalhar pela região, sem ranços ou revanchismos. Parabéns!!

Acelerada

Quem esta com o motor acelerado é o mandato da deputada Bia Cavassa. Nesta curta semana, ele teve uma agenda intensa de compromissos importantes. Despachou com 3 ministros de Estado. Tratou do rio Negrinho com a Ministra Teresa Cristina, de mais recursos para o hospital de Corumbá com o Ministro Mandetta e ainda discutiu pontos da reforma da previdência com o super Ministro Paulo Guedes. Ainda encontrou tempo para ir a comissão de meio ambiente e aprovar uma audiência publica com o IBAMA e Prevfogo a fim de tratar do plano de combate a incêndios no Pantanal. Que fôlego…

 

 

Ninho Tucano

Após os tucanos soltarem penas pra todo lado pelo comando do partido regional, parece que a solução esta dada. Esta com muita força que quem assumira o partido pelos próximos dois anos será o secretario Sergio de Paula. Homem de confiança do governador Azambuja, Sergio parece que conseguira aparar as arestas da briga pelo poder entre os deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto. Ambos queriam o controle do partido pois tem planos de disputar a prefeitura da capital ano que vem. Neste cenário, o governador já não esta fechando acordo para apoiar a reeleição do Prefeito Marquinhos Trad e indicar seu vice? Então não se entende o porquê desta briga…

Movimentação

Na política quando tudo esta quieto, é porque tudo esta se movimentando! Em Corumbá não é diferente. Informações dão conta da corrida de vereadores em busca de novas siglas para a disputa do ano que vem, até porque muitos dos atuais partidos ficarão sem a verba do TSE ano que vem, pois não atingiram a clausula de barreira. Também tem os que estão seguros em seus partidos, mas que trabalham para que seus adversários não fortaleçam suas bases. E tem aqueles que já estão numa corrida louca para segurar o voto, contratando cabos eleitorais, lideranças, fazendo doações. Vamos ver ano que vem como o eleitor vai se comportar. Se repetir 2018, muitos irão pra casa aposentados.

Páscoa

Esta data que marca a ressurreição de Jesus Cristo para os cristãos, também serve para que todos nos possamos renascer em atitudes e gestos e que possamos construir um mundo melhor para as futuras gerações. Feliz Páscoa!!!

 

 

 

 

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C