Agentes Comunitários e Enfermeiros participam de capacitação do MPE

No dia 29 de maio, agentes comunitários e enfermeiros da Secretaria de Saúde participaram de uma palestra, ministrada pela Promotora de Justiça, Viviane Zuffo Vargas Amaro, a respeito de um projeto desenvolvido pelo Ministério Público Estadual, intitulado “Mãe consciente”, que conta com o apoio da Prefeitura de Corumbá.

O Projeto se constitui na conscientização das mães e gestantes de crianças e adolescentes sem paternidade estabelecida, sobretudo queles que possuem dúvidas quanto a paternidade a ser atribuída.

Durante o evento a Promotora, ressaltou a importância da participação dos técnicos da saúde, “a participação de todos aqui é muito importante, pois os senhores têm acesso aos lares das famílias, e poderão nos ajudar a esclarecer para as mães que tem como buscar e encontrar os pais, que questões pessoais de relacionamentos, não devem prevalecer sobre o direito do filho ter o pai reconhecido”.

Para o Secretário de Saúde, Rogério Leite, este é um assunto muito significativo, “nós que trabalhamos diretamente com a população sabemos o quanto este tema é importante para solidificar o elo familiar, o resgate de vínculos afetivos e familiares é fundamental. Apoiaremos o MPE, e se for identificado uma situação desta, os servidores esclarecerão que os interessados devem procurar o MP e também vamos relatar a situação ao órgão”.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C