Com shows nacionais Arraial de São João de Ladário começa dia 22

A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Cultura, tornou público o Calendário Oficial do evento “Arraial do Banho de São João de Ladário”. A festa ocorrerá nos dias 22 e 23 de junho e terão shows nacionais nos dois dias.

“O Banho de São João nasceu em Ladário nas margens do Rio Paraguai. Nossa história e riqueza cultural não podem ser esquecidas. O nosso São João é um marco de um projeto que está se tornando real”, disse Lucas Navarro, Diretor Presidente da Fundação de Cultura, ele ainda falou mais sobre o projeto que ele denominou de “Redescobrindo Ladário. “A atual administração, o Prefeito Iranil Soares e toda a sua equipe está empenhada em um projeto que irá resgatar na história do município assuntos como a demarcação do nosso território, suas festividades nativas e lutar para que nossas tradições permaneçam intactas e de fato onde nasceram, ou seja, em Ladário”.

Calendário Oficial do Arraial do banho de São João de Ladário

Dia 22 de Junho

20h00 – Abertura Oficial do São João

20h30 – Apresentações culturais

22h00 – Show: Julia Castedo

23h00 – Show Nacional: João Lucas e Walter Filho

Dia 23 de Junho

8h00 – Quebra-torto

9h00 – Mesa redonda: Registro Histórico do Arraial Banho de São João de Ladário (Participação especial da Antopóloga Edivania Freitas)

9h00 – Início do Concurso de Andores

11h00 – Almoço com Show: Júnior e Luan e as 13h Janete e May

20h00 – Levantamento do Mastro de São João

21h00 – Apresentações culturais

22h00 – Show: Rodolfo da Mata e Banda

23h00 – Show: Janete e May

00h00 – Término do Concurso de Andores e descida para o banho de São João

01h00 – Show Nacional: Conrado e Aleksandro

Local: Rua Cunha Couto, em frente ao Santuário Nossa Senhora dos Remédios

“Optamos pelo sertanejo por que é o estilo que a população mais gosta aqui. Eu sou ladarense, faço parte desse povo, e sei que as duplas serão de agrado de todos”, disse Lucas. O diretor-presidente da Fundação de Cultura também destacou o investimento na qualidade da festa. “Nossa proposta é investir na qualidade do Arraial. Estamos caminhando para o registro da festa como patrimônio cultural do país, então, precisamos mostrar que temos potencial para realizar um evento bom e extremamente cultural” destacou.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C