Analisando…

Funai

Nesta semana o plenário do STF decidiu que as demarcações de terras indígenas devem continuar com a FUNAI. O Presidente Jair Bolsonaro havia tentado transferir essa incumbência para o Ministério da Agricultura. Entretanto os ministros revisaram esta decisão, que aos olhos da maioria das pessoas, não faz nenhum sentido.

Puxão de Orelhas

O Deputado Estadual Rinaldo Modesto não gostou nada do puxão de orelhas que levou do guru politico do Governador Azambuja, Sergio de Paula, e colocou a liderança do Governo na Assembléia à disposição. Conhecido por desconstruir lideranças, De Paula ensaia uma enquadrada nos deputados estaduais que votaram contra o projeto de arrocho nos professores. O tiro pode sair pela culatra, já que nem todos estão satisfeitos com o tratamento que vem recebendo da casa civil do Governo.

Porto

É preciso registrar as mudanças feitas na Agencia Portaria de Corumbá. O órgão estava paralisado, com deficiência técnica e gerencial. Assim que assumiu a pasta, o Contador Mario Sergio Aguiar colocou ordem nas coisas. Imprimiu um ritmo de desburocratização e de dialogo permanente com os empresários do setor de turismo. Esta trabalhando a todo vapor para que as obras na prainha vermelha iniciem o mais rápido possível. Por onde passou Mario Sergio se mostrou um gestor eficiente. Assim foi na direção do Hospital e na Secretaria de Finanças do Município. Quem sabe, sabe!!

 Segurança

A segurança publica em Corumbá esta em novas mãos. Assumiu como secretario especial o advogado Edson Panes. O mesmo tem alguns desafios pela frente. Unificar e melhorar os serviços da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Procon. Também precisa viabilizar recursos do governo federal para aparelhamento e renovar a frota da Guarda. Articular a segurança de fronteira e colocar em pratica a formação de um grupo especializado de guardas que passarão a portar arma de fogo, projeto que virou Lei mas que nunca saiu do papel.

Agradecimento

A semana do Prefeito de Ladário, Pastor Iranil Soares foi de visitas, agradecimento e de novos pedidos na capital do Estado. Manteve reunião com o ex-deputado Federal Zeca do PT para agradecer emenda dele destinada ao município para atender aos pequenos agricultores. Também visitou para agradecer uma emenda de oitocentos mil reais da Deputada Federal Rose Modesto, destinados para as áreas da Saúde e Educação. Não deixou de pedir apoio a Senadora Soraya Thronicke – PSL, para liberação de recursos dos projetos cadastrados do município junto ao Governo federal.

Fomento

No cenário do desenvolvimento social e do fomento de novos investimentos vale destacar a atuação do secretario especial de Ladário Hedyl Benzi. Astuto articulador politico, com fácil interlocução entre as grandes lideranças politicas do Estado e dos grandes empresários, Hedyl tem conseguido um destaque que merece ser lembrado. Isso tem trazido benefícios no campo de investimentos do setor privado como principalmente na obtenção e liberação de recursos de emendas parlamentares. Essa atuação solidifica o nome de Hedyl como uma das maiores lideranças do município.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C