PMA prende e autua dois pescadores em R$ 2 mil e apreende rede de pesca, barco e motor de popa

No âmbito da operação Pré-piracema, Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam fiscalização ambiental nesta terça-feira (1°), na região conhecida como Prainha do Porto Geral, no rio Paraguai em Corumbá quando prenderam dois pescadores e apreenderam uma embarcação, motor e rede de pesca.

Os pescadores estavam na embarcação e, em um compartimento escondido, foi encontrada em uma sacola uma rede de pesca que media 100 metros de comprimento a qual os infratores utilizavam na pescaria ilegal. Eles não tiveram tempo de capturar nenhum pescado, apesar do tipo de petrecho ilegal que possui alta capacidade de captura e degradação de cardumes.

Os infratores, de 25 e 60 anos, residentes em Corumbá, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foram autuados e responderão por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Os pescadores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1 mil cada um.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C