Vereador pede instalação de guard rail em curva perigosa do anel, no Aeroporto

A instalação de defensa metálica (guard rail) em um trecho do anel viário (BR 262), no Bairro Aeroporto, foi solicitada essa semana pelo vereador Manoel Rodrigues, para permitir maior proteção no tráfego da região.

Manoel informa que se trata de uma curva perigosa do anel viário, entre as ruas República do Paraguai e Goiás, onde já foram registrados acidentes. O pedido foi direcionado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

Segundo o vereador, já existe defensa metálica no trecho, mas é preciso prolongar. “É uma curva longa e perigosa e o equipamento visa prevenir acidentes com vítimas fatais e evitar que casas próximas ao Conjunto Habitacional Jardim Aeroporto, sejam atingidas por veículos”, reforçou.

Universitário

Ainda durante sessão da Câmara, Manoel solicitou ao diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes Monteiro, e ao diretor Técnico e Comercial, Paulo Roberto Dos Santos, a realização de serviços de inspeção e manutenção da rede elétrica no Bairro Universitário.

“A região tem sofrido constantemente com a falta de energia e oscilações no sistema, o que tem causado problemas aos moradores, causando danos inclusive em equipamentos eletrônicos”, citou.

Pavimentação

Já à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador está reivindicando a realização de serviços de infraestrutura, com pavimentação da Alameda Silva, localizada na Rua Monte Castelo, entre Firmo de Matos e Major Gama, no Bairro Aeroporto, para eliminar problemas de tráfego, principalmente em períodos de chuvas.

O mesmo serviço foi solicitado para atender moradores da alameda sem denominação existente no quadrilátero compreendido entre as ruas Major Gama, Dom Pedro I, Firmo de Matos e Dom Pedro II, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em atendimento a pedidos antigos dos moradores.

Outro requerimento à pasta de Infraestrutura foi para realização de obras de recuperação do pavimento asfáltico da Rua Eugênio Cunha, entre a Afonso Pena e Avenida Rio Branco, no Bairro Universitário. Explicou que se trata de uma via de grande importância para o acesso da comunidade a outras localidades, mas que devido às condições do pavimento, se encontra em situação difícil de tráfego.

Manoel pediu recuperação do pavimento também da Rua Amazonas, entre a Rua Campo Grande e Alameda B, no Bairro Aeroporto, que devido às atuais condições, tem causado transtornos aos moradores.

Saúde

Outro pedido do vereador, dessa vez direcionado ao secretário Rogério dos Santos Leite, de Saúde, se refere a estudos sobre a possibilidade de aumentar o número de médicos para atender a população, na Unidade de Saúde Ênio Cunha, na Alameda Tamengo s/n, Bairro Cervejaria.

Ele explicou que uma das maiores reivindicações da comunidade é pela presença de médico pediatra no local, e que a sala de vacina não está funcionando por falta de profissional responsável. Além disso, Manoel solicitou a realização de serviços de manutenção do aparelho de ar condicionado existente na porta de acesso, e nos ventiladores daquela unidade de saúde.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C