Novembro Azul – UBSF Luiz Fragelli realiza ações voltadas para a saúde do homem

No dia 13 de novembro, a Unidade Básica de Saúde da Família Luiz Fragelli realizou ação uma ação alusiva ao novembro azul, voltada para os homens. Na ocasião foram ofertadas consultas médicas, avaliação odontológica, testes rápidos, palestra sobre o câncer de próstata, vasectomia e câncer de boca, além de um bate papo sobre diabetes, fumo e outras doenças que acometem o público masculino.

A ação foi realizada do período noturno, das 17h às 21hs, para facilitar a participação dos homens que não podem comparecer a unidade durante o dia. O evento teve o apoio do Nasf.

A enfermeira e Coordenadora da Unidade, Luciene Benedita, fala da importância do homem cuidar de sua saúde, “realizamos uma proposta diferenciada para atender e facilitar o acesso dos homens, sabemos da dificuldade que possuem em ter acesso ao sistema de saúde, seja por ordem social ou cultural”.

No dia 28 de novembro, quinta-feira, das 17h as 21hs, será realizada uma segunda edição do evento para quem não pode participar da primeira.

Segundo dados do Ministério da Saúde, houve o registro de 68.220 novos casos de câncer de próstata em 2018. Além de ser a segunda causa de morte por câncer em homens, com mais de 14 mil óbitos. Embora seja uma doença comum, por medo ou por desconhecimento muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto.

A Unidade fica localizada na Av.Rio Branco, s/n, Universitário, 3907-5388.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C