Vale doa kit de EPIs para profissionais de saúde de Ladário

Na tarde deste domingo (22), em reunião no gabinete do prefeito municipal foi assinado um termo de doação, onde a empresa Vale doou a secretaria de saúde do município kits de EPIs (material de segurança) para os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente de combate ao SARS-CoV-2, vírus causador do COVID-19.

O kit doado pela empresa Vale contém uma caixa de luvas profissionais descartáveis, 25 máscaras NP-95 de uso único reutilizável por até 15 dias e 100 óculos de proteção.

Segundo Rodrigo Mello, Analista de Relações Institucionais da empresa Vale. A iniciativa da empresa leva em consideração da situação global qual nos atinge. “Estes materiais são partes de nosso estoques que resolvemos compartilhar em prol de toda a população. Sabemos das dificuldades enfrentadas por todas as prefeituras de nosso pais, e a direção da Vale preocupada em poder atender também a população, orientou que fizéssemos esta parceria com os municípios”. Disse.

O prefeito Iranil Soares agradeceu e lembrou das dificuldades encontradas para adquirir materiais de higiene e segurança neste período. “Estes materiais serão de grande valia para nossos dedicados profissionais da saúde, uma vez que a partir desta semana eles estarão visitando domicílios para a vacinação dos idosos contra o H1N1. A grande dificuldade hoje está na aquisição de material, pois as empresas que fabricam tais produtos não estavam adequadas a uma demanda de mercado tão grande. Temos os recursos, temos os meios mas não temos fornecedores capazes de entregar com a urgência necessária os produtos.”

Denilson Márcio, secretário de saúde. Lembrou que o kit é composto de materiais de uso especifico e que sua aplicação se faz necessário em situações fora do eixo normal de atendimento à população. “A grande dificuldade está na especificidade dos materiais utilizados para a segurança dos profissionais durante a pandemia. Materiais de uso diário nós adquirimos de forma mais rápida, mas os que realmente precisamos neste momento nós estamos tendo mais dificuldades para encontrar. E este kit será de grande valor para nossa equipe”. Finalizou.

Como forma de comprometimento com a saúde pública e o bem estar de toda a população. A Vale apresentou ao município um protocolo próprio que já vem sendo aplicado a todos seus colaboradores em todos os níveis da empresa. Este protocolo inclui entre outras ações a criação de um comitê de ação, onde as lideranças se reúnem virtualmente todos os dias para debaterem ações levando em consideração os cenários externos e internos da pandemia. Seguindo as recomendações da OMS, reduziu o número de efetivos na área operacional e criou revezamento de equipes. Colaboradores que se enquadrem no grupo de risco estão trabalhando em regime de home office, e todos aqueles que continuam seus turnos normais, passam por rigorosos processo de check-list diariamente com os profissionais de saúde da empresa. Procedimentos de prevenção também foram adotados no deslocamento e no refeitório da empresa. Onde padrões de distanciamento foram adotados, alternando assentos para a distância mínima de segurança exigida. Reuniões presenciais e viagens foram canceladas, sendo somente permitidas se consideradas de valor imprescindível ao serviço. “Esperamos desta forma colaborar com toda a população e com os esforços feitos por todas as administrações públicas em nosso pais”. Finalizou Rodrigo Mello ao prefeito Iranil.

24°C

Corumbá

Mostly Cloudy

Humidity 89%

Wind 6.44 km/h

  • 05 Oct 201831°C22°C
  • 06 Oct 201832°C22°C